sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dificuldades por detrás dos bastidores


Com sua sede localizada no centro de Rondônia, mais precisamente em Ji-Paraná, o jornal Folha de Rondônia foi criado para atender todo o Estado, principalmente o interior. O periódico enfrentou algumas dificuldades, principalmente financeiras para pagamento de funcionários e compra de materiais, por isso o empresário Pedro André viu como única solução vender o jornal. A comercialização da venda foi realizada em abril de 2001 para os empresários pecuaristas Aires do Amaral e João do Vale.
O diferencial:

Diferente dos outros três grandes jornais diários de Rondônia, a Folha possui uma localização geográfica, estratégica, no município de Ji-Paraná. Com isso, a Folha tem sua melhor distribuição voltada para os municípios do interior, pois enquanto o jornal é rodado no interior do Estado, os demais rodam na capital.
A estrutura:

O jornal Folha de Rondônia possui uma tiragem em média de 2 mil jornais diários, circulados em todo o Estado. O periódico é composto dos cadernos de Política, Geral, Internacional, Caderno 2, Esportes, AutoFolha, Classificados, Jornal da TV, Polícia.

A sede do referido meio de comunicação é em Ji-Paraná, avenida Transcontinental, 281-A, Centro, entretanto em todas as cidades do Estado funcionam as sucursais com seus respectivos escritórios de representações.
A história:




O Jornal Folha de Rondônia foi fundado no dia 14 de agosto de 1999 pelo empresário Pedro André Souza que tinha uma proposta inovadora, a qual se resumia em lançar a mídia impressa a todo o Estado de Rondônia. Inaugurado, o periódico se tornou o primeiro a atingir todos os municípios do Estado, disseminando a informação como produto que gera desenvolvimento social.